"As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes." Augusto Cury

Aqui no meu cantinho você encontrará materiais para trabalhar com Educação infantil, catequese com crianças e artesanato em EVA. Tudo isso faço com muito carinho, para auxiliar aqueles que trabalham de alguma forma com os pequeninos. Espero estar ajudando de alguma forma. Aceito sugestões, vamos trocar ideias. Fiquem a vontade e aproveitem!!!!

23 janeiro 2013

DINÂMICA PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA DA CATEQUESE

Dinâmica - Seu Noé posso ir?

O catequista deve reunir os alunos, se apresentar e apresentar os alunos.
Material: Máscaras ou cartões com nomes de bichos, uma para cada criança.
Antes da brincadeira distribua os cartões ou máscaras. Cada criança será então o animal que está descrito no seu cartão. Cada criança só poderá andar quando o Noé chamar o nome do bicho e deverá imitar o passo do bicho.
Uma das crianças (ou um adulto) é escolhida para ser o Noé e fica num lado da sala. Todas as outras crianças ficaram no outro lado da sala, de frente para o Noé.
As crianças então perguntam: "Seu Noé posso ir? Quantos passos?"
O Noé responde, por exemplo: "5 passos de coelho".
Assim, as crianças com máscara/cartão de coelho devem dar 5 pulinhos para frente.
E assim sucessivamente: as crianças perguntando e o Noé dando as instruções: tantos passos de tal bicho.
Combinamos que se o Noé dissesse "5 passos de bicharada" todas as crianças andariam, cada qual imitando o seu próprio bicho.
A sugestão é que atrás do Noé haja uma porta ou local que represente a arca e as crianças, à medida que vão chegando perto do Noé são encaminhas para dentro deste local. Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "arca") pode-se contar a história do dilúvio ou fazer alguma atividade relacionada.
Lembre-se de pedir ao Noé que distribua bem os passos, para que não fiquem crianças muito atrás. E também que ele não se empolgue e diga de uma vez só todos os passos necessários para atravessar a sala.
Achei aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário