"As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes." Augusto Cury

Aqui no meu cantinho você encontrará materiais para trabalhar com Educação infantil, catequese com crianças e artesanato em EVA. Tudo isso faço com muito carinho, para auxiliar aqueles que trabalham de alguma forma com os pequeninos. Espero estar ajudando de alguma forma. Aceito sugestões, vamos trocar ideias. Fiquem a vontade e aproveitem!!!!

10 fevereiro 2013

COMBINADOS!!

 
 GOSTO MUITO DE TRABALHAR  NO INÍCIO DO ANO OS COMBINADOS  E AS REGRINHAS DE  CONVIVÊNCIA DA TURMA COM MEUS ALUNOS.

SUGESTÕES DE EDUCAR COM AMOR :
 
1. O professor pode usar como estratégia para montar os combinados a observação do comportamento e atitudes dos alunos desde o início das aulas.

2. Elaborar com a turma, através de uma roda de conversa, os combinados da turma. Essa atitude faz com que as crianças se sintam co-responsáveis pela elaboração.

3. Estimular os alunos a falar de assuntos que você observou que precisam estar nos combinados, por exemplo, “Vocês acham que podemos jogar papel no chão?”. De acordo com a resposta dos alunos você pode incluir ou não esta frase na lista de combinados.

4. Considerar todas as sugestões dos alunos é muito importante para que nenhum se sinta de fora da elaboração dos combinados.

5. Após todas as discussões a respeito dos combinados, construir com a turma um cartaz com os combinados e deixar exposto na sala de aula. É interessante afixar o cartaz numa altura acessível aos olhos dos alunos para que possam consultá-lo sempre que necessário.
 

 USO UMA HISTORINHA MUITO LEGAL " O MACACO E O COELHO "DA COLEÇÃO BAÚ DO PROFESSOR, DEPOIS TRABALHO COM A HISTORIA NA RODINHA E REGISTRO OS COMBINADOS DA TURMA:
 
 













O MURAL PODE TER IMAGENS MAS É  FUNDAMENTAL QUE FIQUE REGISTRADO A  FALA DO ALUNO:
 
  
 





 
PRECISANDO É SÓ FALAR!!! BJS!!!
 

10 comentários: